Alguém já ouviu falar que foi chamado para alguma coisa?
Alguns podem até responder que foram “chamados” para viver a vida, aproveitar cada instante. Alguns preferem receber um chamado para ocupar uma vaga de emprego com uma remuneração muito boa, outros aceitam qualquer remuneração. Alguns recebem um chamado para fazer parte de um grupo de manifestantes pró natureza, outros, de uma equipe de esporte. Uns receberam um chamado para criar um país, outros para fazer guerra contra esse país.
Na vida temos vários chamados, uns somos obrigados a aceitá-los, outros, podemos escolher se aceitamos ou não.
Hoje recebemos um chamado para fazermos parte de uma história que vêm se constituindo a milhares de anos, somos chamados para levar pessoas a ter um encontro com Deus. Perguntou o Senhor: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?”
Cabe a nós aceitar ou não esse chamado, que aos olhos de quem perece é loucura, mas para nós, é poder de Deus. Cabe a nós aceitarmos carregar a cruz e ser enviado como ovelhas para o meio de lobos, mas sabendo que Aquele que está conosco é maior do que aquele que está no mundo. Seremos perseguidos, caluniados, no mundo teremos aflições, mas tendo a certeza que Cristo já venceu o mundo. O Senhor nos disponibilizou armas, não armas carnais como pistolas, espadas, facas, fuzis, Ele nos deu armas mais poderosas, armas espirituais em Deus. Ele disse: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; porém quem não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aos que crêem: Em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhe fará mal; se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados.”
Não é fácil, mas as nossas armas não são carnais e sim espirituais, e aquele que nos chamou para a sua obra há de está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos nos usando com toda a sua autoridade e manifestando entre nós, através de seu nome, sinais e prodígios para sua glória e seu louvor.
Atenda ao chamado do Senhor.